Educação aberta e participativa visando a formação integral do aluno; A aprendizagem sempre lúdica e consequentemente prazerosa; Conteúdos e atividades que se articulam em diversos campos do conhecimento; Aprendizagem vivenciada nos aspectos teórico-prático.
Educação aberta e participativa visando a formação integral do aluno; A aprendizagem sempre lúdica e consequentemente prazerosa; Conteúdos e atividades que se articulam em diversos campos do conhecimento; Aprendizagem vivenciada nos aspectos teórico-prático.
A Educação Infantil é por nós compreendida como uma etapa muito importante para a vida escolar dos alunos, para a qual destinamos estrutura adequada, planejamento e reflexão constante por parte dos educadores.
Em nossa escola, temos como estágios da Educação Infantil as turmas de 1º a 5º ano
A essência de nossa Educação Infantil está no educar com afeto
Todo o trabalho pedagógico busca esse enfoque e se norteia por uma construção significativa por parte do aluno, em sua relação com os outros e com o mundo, garantindo os direitos de aprendizagem e desenvolvimento (conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se).
Nessa perspectiva, são realizados diversos projetos interdisciplinares que visam a uma educação integral, contemplando os saberes, as emoções e os sentimentos, as diversas formas de socialização e o movimento corporal das crianças. A partir da sua curiosidade natural, estudamos as frutas, os animais, as florestas, os dinossauros… Em um percurso sempre recheado de descobertas e imaginação.
As trilhas de aprendizagem envolvem os seguintes campos:
– O eu, o outro e o nós
– Traços, sons, cores e forma
– Escuta, fala, pensamento e imaginação
– Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
Como sequências de atividades permanentes, o enfoque do trabalho está em:
– Alfabetização e letramento
– Pensamento matemático
Inglês: 3 aulas semanais de 50 minutos, com imersão no idioma.
Os primeiros anos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, são fundamentais para uma trajetória escolar que proporcione a formação integral aos alunos. Além do enfoque nas áreas do conhecimento, proporcionando saberes importantes para a vida, os alunos desenvolvem-se de forma ampla, tanto nos aspectos socioemocionais quanto nos aspectos físicos e sociais.
O trabalho pedagógico centra-se na ação do aluno e na interação que ele estabelece com os outros e com os diversos conteúdos. Dessa forma, as aulas organizam-se em torno da exploração e dos procedimentos e hipóteses das crianças, para chegar à construção de conceitos, atitudes e valores.
A partir da curiosidade dos alunos, são desenvolvidos projetos interdisciplinares e sequências de atividades, oportunizando o desenvolvimento de competências e habilidades, de forma significativa.
Inglês: no 1º ano, três aulas semanais; de 2º ao 5º ano, duas aulas semanais de 50 minutos, com imersão no idioma.